Basquete de Brusque segue se preparando
Já são quatro semanas de treinamentos diários da equipe de basquete masculino de Brusque, que se ajusta para a disputa da fase sul da Copa Brasil de Basquete, que dá uma vaga ao Novo Basquete Brasil para seu campeão. E a estreia da equipe comandada pelo treinador George Salles será daqui a uma semana, no Paraná.
Na sexta-feira (15), a equipe enfrenta o Guarani, em Ponta Grossa (PR), pela primeira rodada. Após a partida, a equipe viaja para Campo Mourão, onde enfrentará equipe da casa no sábado (16), às 17 horas. Além das duas equipes do Paraná, o Brusque Basquete também enfrentará a equipe de Caxias do Sul (RS).
Para o treinador George Salles, a grande novidade da competição vem na arbitragem, já que as equipes da casa terão apenas um árbitro local por jogo. Os outros dois serão do estado que não está envolvido na partida. "Nos dois primeiros jogos, no Paraná, teremos um árbitro paranaense e outros dois gaúchos. Será melhor, porque fomos muito prejudicados fora de casa no ano passado".
A equipe vem reformulada em 50% dos atletas, com reforços vindos de São Paulo, alguns de Santa Catarina e outros também do basquete universitário americano. Um dos nomes que veio das ligas universitárias é André Marone.
Segundo o armador, a readaptação dele ao basquete nacional é bem facilitada pelo esquema de George, que prioriza a marcação e a defesa para conquistar pontos em contra ataques. "Esse estilo de jogo implantado pelo George me facilita na readaptação, porque o estilo é parecido com o lá de fora. É bom encontrar um treinador com um esquema que trabalha dessa forma".